terça-feira, 31 de maio de 2011

Preconceito!

Não me lembro se já falei aqui sobre isso, mas é uma coisa que vem me incomodando a tempos!

Claro que todos que me conhecem, sabem o que eu penso sobre preconceito, não é pelo fato de eu ser gay não, falo de preconceito de uma maneira geral. Lógico que eu não posso ser hipocrita a ponto de dizer que não tenho em mim nenhum tipo de preconceito, pois todos nós as vezes somos preconceituosos com algumas coisas, ontem mesmo eu pensei "sera que estou sendo preconceituosa", mas odeio pessoas que nos abordam na rua ou chegam perto do carro com aquele cheiro de bebida e uma cara de quem tah a uma semana sem dormir (aquela cara de drogado mesmo), "ô tia da um trocado pra eu comprar um baguio pra comer ali"? É impossivel não pensar que aquela pessoa vai comprar é uma dose ou um baguio pra cheira ou pra fumar, menos um "baguio" pra comer! Ai eu penso...Não vou dar dinheiro nenhum, muita gente cata latinha na rua mas não pede dinheiro pra comer, sei que a vida é dura as vezes mas trabalho tem sim pra todo mundo, talvez vc não ganhe bem ou mesmo não trabalhe com aquilo que sonha, mas quem quer trabalha e é feliz, e come muito bem seu arroz, feijão e ovo! Que eu adoro alias!
SIM...eu tenho preconceito sim, tenho preconceito de pessoas que matam, que roubam, que pede dinheiro pra usar droga, que bate em pessoas indefesas...Apesar que isso não podemos chamar nem de preconceito, pois preconceito vem de vc ter um conceito prévio de algo que vc nem conhece...mesmo assim considero preconceito.
Esse fim de semana vi uma menina de 21 um anos ser espancada na minha frente, não me perguntem porque ela apanhou, não sei de nada...não vi nada! Porém é fato que se trata de uma menina de 21 aninhos envolvida com drogas, isso não justifica ela ter apanhado não, mas enfim, no carro indo pra casa com uns amigos (alias umas beshas fervidas que eu amei conhecer), surgiu a questão...Será que a mãe dessa menina não preferia que ela fosse gay, do que viver desse jeito? Eu digo sem medo "eu preferia mil vezes um filho gay", mas nem toda mãe ou pai pensa assim, e digo mais...Muitosss pais de amigos meus já lhes falaram isso: "Prefiro ter um filho drogado e bandido do que um filho gay!" O que leva um pai ou mae a pensar assim!?
Um dia desses eu e Marcela estavamos olhando um casal com um bebêzinho rescen nascido, nossa...a felicidade transbordava no olhar deles, dava pra sentir de longe que eles eram os pais mais felizes naquele momento...Ai a Mah disse uma coisa que é certa, porque quando nascemos somos a pessoa mais amada do mundo pelos nossos pais, somos paparicados e bem cuidados...e quando crescemos e um belo dia resolvemos contar "mãe/pai sou gay", o mundo vira de cabeça para baixo, os pais se decepcionam tanto que nem conseguem esconder, choram feitos bebês, chegam a se perguntar o que fizeram de errado para ter um filho assim...NÃO ENTENDO! Isso qando não espancam o filho, levam na igreja pra "curar" o filho!
Desculpem o desabafo, graças a Deus hoje minha familia sabe de mim e me aceita, ainda falta muito para que eles fiquem feliz por eu estar feliz assim, mas eu sei que isso é só questão de tempo e costume. Mas de qualquer forma é tanto preconceito por ai, tanta gente com ódio de gays, que as vezes da medo mesmo de sair na rua de mãos dadas, ou mesmo de dar um beijinho inocente dentro do supermercado. Porém eu não abro mão disso, acho essencial mostrar ao mundo quem somos, não faço mau a ninguem nem saio com pornografias por ai, apenas vivo minha vida do jeito que me faz feliz, não ligo para o que vão pensar ou falar de mim... “Eu me preocupo mais com a minha consciência do que com a minha reputação. Porque a minha consciência é o que eu sou e a minha reputação é o que os outros pensam de mim; e o que os outros pensam de mim, é problema deles. “
 Tem uma pessoa da minha familia que, nem sei porque, acho que eu me preocupo com o que ela pensa, se bem que ela nunca disse o que pensa pra mim na minha cara, só fala de mim para todo mundo, que eu sou lésbica, que larguei meu casamento pra ficar com mulher, que estou fasendo mau a minha filha e minha familia por causa disso, etc...etc...etc. Eu nemmm me abalo com esses pensamentos dela, nem com o que ela faz falando de mim pra todo mundo, ela que faça bom proveito desse tempo que ela perde tentando fazer mau pra mim, o importante é que eu e MEU AMOR, vivemos muitooo bem obrigada!!! Alias...Isso não tira meu sono nem meu sossego, pois minha vida esta como eu sempre quiz, e quando tenho tempo sobrando eu fico aqui em casa ou saio pra passear, mas sempre ao lado das pessoas que mais amo no mundo, MINHA FAMÏLIA! Não perco meu tempo pra sair na rua e falar mau da vida de ninguém!
Por isso resolvi falar de preconceito! Não pra falar mau de alguém e muito menos para levantar a bandeira do "eu não tenho preconceito"! Mas sim para mostrar o quanto o preconceito prejudica nós mesmo, com isso negamos conhecer realmente a realidade, muitas vezes somos indelicados e maldosos com pessoas que não merecem...ou que merecem respeito, pessoas que trabalham o dia todo seja lá com o que for, mas são honestos, e são taxados como aberrações por pessoas que nem os conhecem, simplismente por amar alguém, que não é do sexo oposto.
AMOR é amor, se todos soubessem lidar com o amor, soubessem amar, não averiam guerras, nem crianças abandonadas, nem pessoas jogadas nas calçadas dormindo no meio do lixo. O mundo com certesa seria mais limpo, mais honesto...As pessoas se comprimentariam na rua, as praças estariam cheias de flores e amores.
Não importa quem você ama, nem mesmo com quem você vai pra cama, o que importa é que você seja feliz! É o que eu busco, e tem dado certo! Sou muito feliz comigo mesma, não quero afrontar ninguém, nem exigir que todos me amem, mas vou continuar sendo feliz, eu amo muito pra esconder isso! Então se alguém se incomodar com isso sinto muito! Enfim...os incomodados que se mudem, não é?!rs

Bjinhos a todos!

Pink

2 comentários:

Eder Luis Suttanni Claro disse...

AMORRR, TO CONTIGO E NAO ABRO,, PENSO O MESMO Q VC... QUALQUER DIA POSSO ESCREVER ALGO PRA VC POSTAR AKI POSSO????

Samanta Bassini disse...

Sim, sou lésbica, não tenho vergonha de assumir isso, muito pelo contrário! Me orgulho de quem eu sou! Trabalho como qualquer outra pessoa, estudo como qualquer outra pessoa, amo como qualquer outra pessoa, sofro como qualquer outra pessoa. Então por que algumas pessoas se acham no direito de aumentar esse sofrimento com preconceitos e discriminações? Por que algumas pessoas me vêem como diferente? Uma novidade aos navegantes preconceituosos: TODAS AS PESSOAS SÃO DIFERENTES! ATÉ MESMO GÊMEOS SÃO DIFERENTES!
Me revoltam pessoas sem opinião própria que simplesmente ouvem "ser homossexual é pecado" e tomam como uma verdade absoluta. Agora ouçam isso ser homossexual não é uma escolha, algumas pessoas simplesmente nascem assim, não tem porque ter preconceito’ e assimilem isso como verdade, porque simplesmente é isso!
Por hora é só o que tenho a dizer.