domingo, 26 de setembro de 2010

Cirurgia Bariátrica!

Ola amigos!!!

Acho que quase todos meus amigos e fammiliares, sabem que estou me preparando para fazer a cirurgia bariátrica (redução de estomago), mas o que poucos sabem é sobre o porque me decidi por essa cirurgia, principalmente porque eu era contra algo tão invasivo. Sim! Eu era contra sim, e isso não quer dizer que nao sou mais contra, mas tudo na vida tem dois lados.
Não gosto de pensar que meninas, muito novas que são gordinhas, pensem em se submeter a algo tão arriscado, só por achar mais "fácil" emagrecer com a cirurgia, pois eu acredito que com muita força de vontade, e com a ajuda de bons profissionais seja possivel uma reeducação alimentar de qualidade e a prática de exercícios, é possível tornar a vida dessas pessoas mais agradavel, sem precisar de cirurgias e remedios fortissimos. Claro que existem casos e casos, pois eu mesma sei por experiência própria, que Não é fácil emagrecer! E eu sei bem disso, assim como também não é fácil manter o peso diante de alguns fatores.
Quando eu tinha 14 anos, era magra, pesava 55 kg e tinha 1,55, não cresci nenhum centimetro, mas engordei 40 kg, foram anos e anos só ganhando peso. Mas também nao feiquei deitado no meu sofá reclamando, eu fui em muito médicos e fiz TUDO que me mandavam fazer, tudo mesmo! Enfim, depois de muito exames descobri que tenho Ovários Micropolissísticos, que alias dificultava meu sonho de engravidar, e principalmente me fazia engordar, ter distúrbios hormonais, minha menstruação era totalmente louca, que me fazia ganhar mais peso, a TPM era insuportável e além disso claro EU ADORAVA COMER BESTEIRAS!!! Resultado de tudo isso, eu engordei demais e nao conseguia controlar, e quanto mais fazia aquelas dietas mirabolantes, mas o efeito sanfona me prejudicava.
Acontece que, apesar de tudo eu sempre fui feliz com meu corpo, sempre me achei bonita e nao estava nem ai se alguem olhava pra mim com cara de "como assim aquela gorda está usando biquine!", eu nem pensava nisso, ia mesmo pra praia de biquine, claro um que combinasse comigo também não era sem noção de tudo!rs
Um dia uma amiga (também gordinha), disse que não conseguia mais ir a praia e usar biquini, e pior além do maior maiôzão, ela ainda usava uma bermuda por cima...JURA!!!Eu era muitoooo feliz, e ainda sou, com meu biquini, pois independete de maiô ou biquini, eu sou gorda todo mundo sabe, maiô naoooo esconde os peneuzinhos!
Enfim, eu era feliz sim, e sou, mas minha saúde estava sendo prejudicada, era muito peso em cima dos meus joelhos, diabetes e mais um bando de coisas subindo, e meus ovários não iam melhorar se eu não perdesse peso, e muito menos engravidaria!
Mas a decisão não foi assim, "ah nao consigo emagrecer, vou operar!" Foram mais de 6 anos em tratamento com minha endogrinologista, remédios, dietas de tudo que é tipo, exercícios...Até que um dia eu disse a ela que nao aguentava mais, estava cansada de lutar, queria mudar tudo, queria comer menos e melhor, fazer exercícios sem ficar morta depois, nem sentir dor nos joelhos, não queria mais remedios, que só me faziam passar mau.
Foi nesse momento que ela me indicou a cirurgia bariátrica, e comecei a frequentar as reuniões do Dr. Delmir, que tem uma equipe maravilhosa, e comecei a fazer acompanhamento com todos eles, para que se estivesse tudo bem eu poderia operar.
Foi ai que eu descobri que estava com Câncer, que inclusive era uma das coisas que a obesidade me trouxe de ruim, e precisava operar e retirar o útero logo, e foi o que eu fiz, abandonei o tratamento para cirurgia bariátrica e tirei o útero. Só agora, depois de quase um ano, que reiniciei o tratamento, e quem sabe logo logo estarei operada e feliz!
E sabe que eu não penso tanto em como vai ser, ficar magra e tudo mais, eu penso mesmo é em como minha vida vai mudar, sem apinéias do sono, sem dor nos joelhos, praticar todos exercicios que tenho vontade sem dor nem cansaço, sem diabetes, vou poder fazer uma alimentaçao mais balanceada e em menor quantidade sem sentir fome logo depois, e principalmente, penso em como vou me sentir mais aliviada em saber que as chances de ter câncer de novo é muito pequena!
Entao quando me ouvirem dizer que vou fazer a cirurgia para ter qualidade de vida, não me critiquem por achar que foi uma decisão impulsiva, que eu tenho preguiça ou falta força de vontade, ou mesmo que isso é um jeito de ficar magra e "bonita" mais fácil (pois pra mim ser magra nem sempre é ser bonita), e eu nem sei de onde tiram que é mais fácil abrir minha barriga e cortar 90% do meu estomago. Lembrem-se que o que mais uma pessoa precisa antes de fazer algo assim, é de pessoas com pensamento positivo, com uma palavra amiga, de otimismo, devem se sentir apoiadas e amadas!!!

Beijos a todos!

Pink

5 comentários:

Unknown disse...

Que essa nova etapa seja marcada de muita vitória! E vc sabe que pode contar cmg! Boa sorte, flor! Tenha fé que tudo dará cetto! Bjos rosas! Paulinha*

Unknown disse...

Muito bem amiga!
Fico muito feliz em saber que sua decisão te motiva a ser mais e mais feliz, e é por isso que te apoio e sempre vou apoiar!
O que mais quero nessa vida é ver meus amigos especiais, assim como vc, felizes!
Mil beijokas (de baton pink é claro...rsrs)
Samara

Mariah e suas duas mães disse...

Amiga, estamos aqui torcendo por vc. Pela sua cirurgia e pela sua felicidade. Entendemos seu ponto de vista e apoiamos sua grande e dificil decisão. Bjs grande de nós 3

Unknown disse...

Uhu!!!!!!!!

Vai Usar Fio Dental e Dançar o Rebolation na Praia!!!!!

PS: Sei de todo o bafo de tantos anos, e como toda boa hipocondriaca eu vou ficar com medo durante sua cirurgia rsrs, mas tbm estarei junto nos finalmente pro que der e vier!

Patrícia disse...

Adorei o seu texto Mi! Rumo a qualidade de vida! Beijinhus da Pat =o**