segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gastroplastia II


Pensando em como pode ser bom, para pessoas que pensam em fazer essa cirurgia (ou que sofrem com a obesidade), resolvi falar mais sobre as etapas que estou passando para ser liberada para cirurgia.
O primeiro passo, que alias é uma coisa que o Dr. Delmir sempre fala em suas reuniões, "NÃO BASTA QUE A PESSOA QUEIRA FAZER E PRONTO!", tem uma sério de pré-requisitos que uma pessoa precisa ter, e primeiro de tudo, vem a pergunta...SErá que você já tenou tudo?
Bom...como já falei no outro post, eu faço acompanhamento endogrinologico a bastante tempo, tentei varias coisas e não consigo emagrecer, ou fico no efeito sanfona!
Antes de me indicar a cirurgia a Dr. Taciana (uma das melhores medicas que já encontrei na minha vida), viu alguns problemas que a obesidade esta me causando, como: pré-diabetes e desgaste dos joelhos (dores). Como meu IMC está entre 35/40, eu precisaria de uma justificativa médica para a indicação, algo que estivesse prejudicando minha saúde, e de início essas seriam justificativas!
A partir dai ela me mandou ir em vários médicos, e fazer milhões de exames, os de sangue, urina, fezes, e outros como ultrason do abdomem e tireoide, Rx do pulmão, entre outros. Tudo isso para estar segudar de que eu estou bem para enfrentar a cirugia.
Os outros medicos que ela me indicou foram, psicologa, nutricionista, cardiologista, e claro Dr. Delmir. Alias, os médicos são todos da equipe do Dr. Delmir, que fazem um trabalho muito bom para que a pessoa esteja realmente preparada para a cirurgia.
É uma mudança radical de vida, comer muiiiiiiiito menos, mastigar 1500mil vezes a comida antes de engolir, tomar vitamina pro resto da vida e o mais importante...Comer bem! O que não quer dizer comer besteiras claro, uma dieta muitoooo balanceada é fundamental antes e depois da cirurgia. Por isso deve-se pensar bem antes de partir pra isso, pois além das mudanças depois, o que não deve ser esquecido é a cirurgia em si, que é muito delicada e tem riscos, dos quais devemos estar cientes, por isso concordo com tantos exames e médicos, TODO CUIDADO É POUCO!

Beijosss

Pink

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi a MELHOOOOOOOOR coisa que fiz na vida!!!
Depois de ter adotado a minha filha linda!!!
Te dou o maior apoio, faça, sim!!!!!
Tenho CERTEZA que depois vc vai me dizer que deveria ter feito antes!!!
Tô contigo e não abro!!!Rs...
Bjs...
Paty Dantas